top of page

O apoio do governo brasileiro a arte ainda é insatisfatório. Mesmo com o dom de atuar, muitos artistas não conseguem se sustentar nesta área. Thais Morais, de 19 anos, atriz do Grupo Artemis, de Mauá-SP, relatou suas dificuldades exercer sua “profissão”.


“Ainda não (sustentar com teatro), infelizmente é uma área um pouco difícil, onde a mídia influência muito. Os diretores dão preferência para atores da televisão por serem mais famosos, e fica um pouco restrita para os outros. É preciso se dedicar bastante e ter muito talento para entrar em uma peça com grande produção”, disse.


Para uma peça acontecer é necessário apoio (patrocínio) e local para trabalho. Thais disse que o patrocinador é fundamental para que uma peça teatral seja produzida. A Ajuda não se limita apenas ao dinheiro.


“Os patrocinadores são muito importantes para uma peça teatral, pois eles que fazem a "peça ficar de pé", com os patrocinadores conseguimos dinheiro para a divulgação, para os atores, 
figurino, produção e existem patrocinadores que não contribuem com dinheiro, mas sim com tecidos, maquiagem e outras coisas úteis para a peça”, contou.

Thais conta seus problemas na 'profissão' teatro.

bottom of page