top of page

Mesmo com o diploma de bacharel em artes cênicas e formada pela Universidade Estadual de Londrina, ainda não são “motivos” para Beatriz Barjud se considerar uma atriz. Ela afirmou que só pode ser chamada assim, caso tenha uma boa e vasta experiência e tenha vivenciado muitos personagens.


“Eu me formei em 2010, mas não me considero uma atriz. Faço cursos desde os 12 anos, acho que só é realmente uma atriz depois de dez a quinze anos de palco. O mundo artístico é você pegar outras veias artísticas que não são suas e apresentar. Você tem que incorporar, para virar uma atriz é uma outra coisa”, relatou.

Ela se mostrou contra as peças comerciais, que tem intuito de serem “vendidas”. Barjud disse que o ator ou atriz não estuda seu personagem e se aprofunda nas bases do projeto teatral.

 

“Sou contra a peça comercial, nela você ganha um roteiro e faz, não tem prova de personagem e não tem todo ensinamento que academicamente eu aprendi. Conhecimento dos personagens entre outras coisas”, contou.

 

A moça, de 26 anos, revelou que seu amor está no teatro de rua, mas no Brasil isso é impossível de fazer. “Minha grande paixão é o teatro de rua, mas nunca fiz profissionalmente, fiz apenas na faculdade”, finalizou.

Beatriz Barjud

Beatriz Barjud: ‘Não me considero uma atriz’

bottom of page