top of page

Ex-Presidente da CPT diz: ‘Apenas 4 % da população do Brasil já foi ao teatro, é muito pouco”.

Durante a VIII Mostra de Teatro Latino-Americana de Teatro de Grupo, que aconteceu nos dias 6 a 12 de abril no Centro Cultural de São Paulo, Ney Piacentini, ex-presidente da CPT (Cooperativa Paulista de Teatro) e um dos responsáveis do evento, avisou que o público brasileiro precisa frequentar mais as salas de teatro. Ele contou que apenas 4% dos brasileiros já foram, pelo menos, uma vez ao teatro. Mas lembrou que o desenvolvimento teatral na América do Sul é satisfatório.

Assista a entrevista abaixo: 

“A gente sabe que o estagio dele é parecido com o de outros países. Em países de grau de desenvolvimento semelhante ao Brasil, o nosso teatro acompanha. Estamos muito longe de uma Alemanha, da Rússia. Mas não podemos só reclamar, temos muitas coisas boas. Estamos em um nivelo médio e com muito chão pela frente. Apenas 4 % da população do Brasil já foi ao teatro, é muito pouco”, relatou..

 

O evento, que contou com a participação de vários artistas estrangeiros, foi gratuito e segundo Piacentini tem a intenção de propagar a cultura ao povo brasileiro.


“A nossa perspectiva é a união como a nossa para que proponham e façam valer o direito de ter acesso ao teatro”, disse no dia da abertura das peças.
Ney ainda falou sobre patrocínios, fato que é primordial para a produção das peças.

bottom of page