top of page

Edson Caiero critica Lei de Incentivo a cultura.

Edson Caeiro, idealizador do projeto Teatro nos Parques, criticou a Lei de Incentivo, que irá cobrir eventos culturais e iniciativas de preservação do patrimônio históricos realizados dentro da cidade de São Paulo. Para ele, o artista e os projetos teatrais no Brasil são “esquecidos” pelo governo, já que há uma concentração de interesses na região sudeste.



“A Lei de Incentivo tem um lado positivo que é colocar o artista próximo do empresariado. Por outro lado, o governo lava as mãos e a Lei não abrange tudo e elas estão concentradas no Sudeste”, disse após seu projeto Teatro nos Parques, no dia 7 de abril.



Outro fato que gera crítica de Edson é de que apenas assuntos “interessantes” ao público recebam apoio de patrocinadores.



“Há projetos que não tem vinculo comercial e é popular, o Teatro nos Parques é um exemplo e muito bem acolhido. Outros temas que não são agradáveis na nossa sociedade são mal vistos e elas só acontecem com a união de artistas”, contou.



A busca por patrocinadores sempre será a maior dificuldade para o teatro. Caeiro contou que alguns artistas colocam dinheiro do próprio bolso para promover a arte.

“Fazer teatro no mundo é difícil, essa arte não é bem acolhida. Os artistas estão enfiando a cara, colocando dinheiro do seu bolso. O mais difícil é conseguir apoio e espaço para produzir”, concluiu. Assista ao depoimento abaixo:

Assista a entrevista 

bottom of page